(62) 99981-2523 | (62) 99123-2315

Confira tudo o que oferecemos

Nós, da JS Vidros, trabalhamos com:

  • Muros de vidro
  • Janelas de vidro
  • Boxes para banheiro
  • Cortinas de vidro
  • Escadas de vidro
  • Structural glazing

Muro de vidro

O muro de vidro é uma das tendências da construção civil e é uma peça que chegou timidamente, mas que tem se tornado cada vez mais utilizada.

A facilidade de encontrar o item e a beleza que o revestimento dá ao visual do lar são pontos que favorecem o uso desse modelo de cercado. Quando pensamos em fachadas de vidro para prédios, existe uma história e uma ideia, e o que há hoje no mercado foi por decorrência da união desses dois aspectos.

Vantagens:

  • Modernidade
  • Visibilidade
  • Resistência
  • Facilidade de limpeza
  • Dispensa o retoque da pintura
  • Instalação rápida
  • Variedade de cores e modelos

Janela de vidros

Entre os benefícios do uso de janela de vidro está o fato de você poder solicitar a construção de portas e janelas sob medida, que é uma prática bastante comum para atender às necessidades de espaço ou conveniência no seu imóvel.

Uma vantagem é que este é um material bastante resistente e que permite uma boa estética no imóvel, especialmente quando estiver feito sob medida levando em consideração os fatores técnicos da parede do ambiente onde será usado.

Vantagens:

  • O custo em si é bem mais barato do que os modelos de ferro ou de alumínio, portanto financeiramente vale a pena
  • A vida útil dela é muito longa também, uma vez que o vidro não deteriora com o tempo
  • A limpeza é bem fácil e pode ser lavada, inclusive
  • O uso de janelas, portas e outras estruturas de vidro está bastante na moda, e estes são considerados modernos na arquitetura

Box para banheiro

Escolher um modelo para o box do banheiro é muitas vezes ignorado pelas pessoas. Mas em projetos residenciais com estilo moderno, ele se tornou uma parte da decoração com a intenção de possuir um design sofisticado para otimizar o espaço. Conheça os modelos mais comuns em banheiros:

Box de correr

Ideal para banheiros pequenos, pois economiza no espaço já que ele não necessita de um ângulo de abertura. São fixados por duas portas de vidros e percorre através do auxílio de roldanas.

Você pode inseri-lo do chão ao teto, que fica moderno, mas para nesse caso é ideal que se tenha uma circulação de ar interna (janela ou exaustor).

Box de abrir

Possui uma porta móvel que abre e fecha, por isso precisa de um espaço para esse ângulo de abertura. Funciona como uma porta tradicional através de dobradiças e conta com um puxador na porta. Este puxador pode ter vários acabamentos desde os mais simples até os com design arrojado.

Box sanfonado

Funciona como uma porta articulada. É formado por várias folhas de vidro que ficam agrupados quando abrem.

Box ângulo

É para os cantos de banheiro, com instalação de portas formando um ângulo de 90 graus.

Box com divisória

Muito utilizado em projetos modernos. Com apenas uma divisória de vidro, madeira ou combogó, ele delimita o espaço do box. É uma ótima forma para economizar espaço já que ele não possui sistema de portas.

Box para banheira

Serve como uma forma de decorar o ambiente. Pode ser inserido na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria. Para quem gosta de simplicidade, as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel.

Cortina de vidro

Você sabe o que é uma cortina de vidro? Também chamada de janela panorâmica, ou janela de visão total, trata-se exatamente do que seu nome diz: uma cortina feita de vidro, que é perfeita para você que não quer perder um só detalhe do mundo lá fora.

Inicialmente utilizada majoritariamente por empresas e grandes corporações em prédios grandiosos, a cortina de vidro cada vez mais vem ganhando os projetos arquitetônicos domésticos, tornando-se uma solução viável para ganhar mais espaço e, até mesmo, a qualidade de vida.

Ela é composta por placas de vidro laminado ou temperado altamente resistentes a impactos, ventos e outras intempéries. A espessura geralmente fica entre 8 mm e 10 mm, podendo ser maior comparada à possibilidade do projeto e ao desejo do cliente.

Os vidros geralmente são transparentes, exatamente por causa do desejo de se observar a paisagem. Entretanto, de acordo com a fachada do prédio, podem-se encontrar diversos tipos diferentes de vidro, inclusive translúcidos ou mesmo opacos. Dependendo da necessidade do cliente é possível utilizar blindagem nos vidros.

Vantagens:

Escolher a cortina de vidro é garantia de praticamente ganhar um novo espaço em sua casa. Se utilizado na sacada, por exemplo, você ganha uma visão completa em todas as horas do dia. Também é possível aproveitar sua varanda ou sacada, independentemente das condições meteorológicas, o ano todo.

Muitas pessoas utilizam a cortina de vidro para transformar a varanda ou a sacada em uma área social para receber amigos, com churrasqueira e área de convivência ou até mesmo como escritório particular, a fim de se ter mais inspiração.

Escada de vidro

Hoje em dia, as escadas internas de uma casa são quase uma unanimidade. O costume já é antigo: vem da época dos sobrados e casarões, em que geralmente salas, cozinhas e varandas ficavam no térreo e os quartos eram construídos sempre na parte superior da casa.

Quem tem este tipo de imóvel e precisa de uma escada para transitar entre um andar e outro, sabe que ela passa a ser peça fundamental tanto para a locomoção como para a beleza e a decoração do local.

Não adianta ter um lindo térreo todo decorado e a escada ser feia ou construída a partir de algum material que não harmoniza com o restante do ambiente, não é mesmo? Por isso existe a escada de vidro: escadas translúcidas para harmonizar com seu ambiente e para deixar a decoração da sua sala arrasando!

Existem diversos tipos e modelos de escadas para serem instaladas em uma casa. Entre os materiais mais comuns estão madeira, concreto, ferro, alumínio e vidro. As escadas de vidro são, com certeza, muito charmosas e sofisticadas e aumentam a sensação de amplitude do ambiente, são delicadas e charmosas, além de conferirem um ar mais moderno ao local. Mas é importante lembrar-se de alguns pormenores antes de decidir por esse tipo de escada.

Vantagens

Entre as vantagens de instalar uma escada de vidro em casa, podemos destacar:

A primeira grande vantagem das escadas de vidro é a sua beleza. Pode reparar: o vidro enobrece o ambiente, enchendo-o de leveza.

Elas são resistentes. Os vidros utilizados para este tipo de trabalho são especialmente desenvolvidos para suportar peso e trânsito de pessoas sem quebrar ou arranhar com facilidade.

Muitas pessoas têm a falsa impressão de que apenas as escadas de madeira possibilitam modelos diferentes e “trabalhados”. Na verdade, as escadas de vidro também podem ser um grande diferencial em sua casa, já que podem ser combinadas com outros materiais. A mais comum é a que une o vidro ao inox (na estrutura) ou alumínio.

Também é possível fazer as escadas em formato oval ou até mesmo em caracol, sem problema algum. Elas são indicadas para quem tem pouco espaço disponível para a escada, mas igualmente charmosas.

Para deixar a aparência do guarda-corpo ainda mais bonita, você pode utilizar vidro trabalhado com gravuras ou pinturas. Outra ideia legal é utilizar acrílico: sai mais barato e o efeito é parecido com o do vidro. Porém, a durabilidade do material é menor do que a do vidro e corre-se o risco de haver machas e arranhões se não tomar cuidado.

Na hora de escolher o fabricante, procure marcas confiáveis. O vidro apropriado para escadas, além de resistente (vidro temperado e laminado), pode ter a opção antiderrapante (abrasão segura) e com textura apropriada para o uso no chão. No caso de quebra, eles produzem fragmentos menos cortantes e que não se espalham com facilidade.

Structural glazing

Esse tipo de estrutura tem como finalidade principal “esconder” a estrutura de alumínio. Logo, o vidro é fixado na estrutura, escondendo-o.

Possui um excelente desempenho em planos uniformes de vidro (fachadas-cortina). É um tipo de estrutura muito utilizado em fachadas de prédios, pois valoriza a estética. Outro ponto de destaque é a luminosidade permitida por esse tipo de estrutura, além do espaço.

O sistema structural glazing é um tipo de fachada-cortina em que o vidro é colado com silicone nos perfis dos quadros de alumínio, ficando a estrutura oculta, na face interna. O selante torna-se elemento estrutural, aderindo aos suportes e transferindo à estrutura metálica as cargas aplicadas sobre a fachada. Também assegura estanqueidade e sua elasticidade permite a dilatação e a contração do vidro, sem consequências negativas.

Miami foi o polo gerador dessa tecnologia, que chegou ao Brasil com a obra da sede do Citibank, na Avenida Paulista, em São Paulo, projeto do escritório Croce, Aflalo & Gasperini, concluído em 1986.

Com a aplicação do structural glazing, as fachadas se tornaram transparentes, com o vidro como elemento definidor da estética. Mesmo sendo apontado como uma das grandes evoluções da tecnologia nas últimas décadas, esse sistema não contava, inicialmente, com vidros que atendessem às exigências de conforto térmico. Por isso, algumas edificações mais antigas carregam o ônus de manter equipamentos de ar-condicionado caros e altamente consumidores de energia. Hoje, entretanto, o mercado dispõe de novas gerações de vidros, que geram elevados índices de sombreamento, conforto ambiental e economia no condicionamento do ar.

Conheça os nossos serviços!!

Ligue Grátis

Efetuando Chamada

. . .

Por favor, aguarde. Seu telefone irá tocar.

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com